sexta-feira, 12 de julho de 2013

Eu quero o meu coração de volta


Tem sido dias bastantes difíceis e escassos, ainda estou tentando encontrar o meu equilíbrio de volta. Estou tentando achar o meu caminho de volta. Dizem que a dor e a solidão torna-se um vício, mas não concordo com essa teoria. Não acho certo. Ainda que seja verdade, pessoas se apegam naquilo que acham ser convenientes para elas em um certo momento, porque têm medo de se sentirem vazias e ocas por dentro. Eu tenho medo de me sentir só e vazia de novo, mas sei que tudo tem um determinado tempo, aos pouco eu aprendo. Aos poucos as ideias, as teorias vão se tornando práticas. Uma amiga me falou que precisamos viver o agora, e o agora é o nosso maior presente. É o presente que a vida nos dá todos os dias. Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, uma nova página em branco a ser escrita, uma nova história para ser contada ou vivida, um novo amor, uma nova saudade. Mas tudo precisa de tempo, de paciência. Aliás, paciência é uma grande virtude, é uma sabedoria. Quando desejo dissipar toda a dor de um coração partido e magoado de uma vez, penso que o melhor remédio é a cicatrização. É deixar que a ferida fique aberta e tome ar, até que se recupere mesmo que o processo seja lento. Embora eu queira muito proteger meu coração de novas dores ou outras decepções, a vida nem sempre é justa. Nem sempre vou conseguir protegê-lo da dor, ela chega junto com o amor: inevitavelmente. Quando se tem dezesseis anos você acredita que o amor basta, e realmente deve ser o suficiente, mas não é sempre assim. Às vezes é mais sobre querer e acreditar. Você acredita que pode ser quem quer ser algum dia? Você quer realizar todos os sonhos de uma vida? O que você quer? No que você acredita? Ainda acredito que o amor seja tudo, a base para qualquer relação e revolução. Seja em uma amizade ou em um namoro, seja por algum bem material ou por si mesmo. O amor, com todas as suas formas, ainda é a razão para se acreditar que vale a pena lutar por ele. Hoje eu quero o meu coração de volta e estou trabalhando duro nisso como nunca havia trabalhado antes, vai demorar, eu sei. E não é nenhum egoísmo da minha parte querê-lo de volta, acho que preciso voltar a cuidar de mim, só que sem me fechar numa bolha e desperdiçar as chances que a vida pode me dar. Vou resgatá-lo e curá-lo sozinha, vou me amar um pouco mais a cada dia e lembrar que nem sempre todas as promessas são cumpridas, e que pessoas sempre entram e saem da nossa vida. Só temos que aproveitar o meio tempo para marcar a vida delas de alguma forma. Não quero criar tantas expectativas e nem ter uma esperança fantasiosa. Hoje eu só quero o meu coração de volta para dar à ele a devida atenção e cuidado, essa coisa de se entregar nem sempre funciona. Às vezes nos jogamos de cabeça no que acreditamos ser um oceano profundo e imenso e acabamos descobrindo que era somente um rio raso. Acho que sou um pouco culpada também, mas ainda estou aprendendo. Sei que vai ficar tudo bem, sei que vou conseguir trazer a paz que o meu coração tanto pede. Porém antes é preciso enfrentar todos os monstros que o cercam, eu preciso enfrentar o medo de estar só e de não ser suficiente para mim mesma. Vou me lembrar todos os dias que não posso deixar de acreditar no amor, não vou culpar um sentimento por conta de uma decepção. Vai passar, um novo dia vai chegar e essas feridas irão se cicatrizar. Hoje eu quero realmente seguir em frente, não me lamentar nem olhar mais para trás. A vida é muito mais que um coração partido. Um dia de cada vez, uma coisa por vez, o tempo vai me levar aonde eu devo ir e vai trazer quem deve ficar no fim das contas. Quem não vai desistir de mim, mesmo eu sendo assim tão cheia de falhas.

2 comentários:

  1. Lindo !!!

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto,
    Adorei seu modo de escrever
    seguindo,
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...